my Etsy shop

Encomendas!!!!!!

Encomendas!!!!! Faça a sua consulta sem compromisso!

Executo por encomenda móveis em miniatura, ambientes e casas de bonecas. Dou orçamento e prazo de entrega.

Envie-me o seu pedido para
anaanselmo55@gmail.com

My fabric Catalogue!!!! O meu catálogo de tecidos!!!!!

O meu catálogo de Tecidos com padrões pequeninos!!! Especial para miniaturas, casas de bonecas e vestidos de bonecas!
Visite-me no meu blog Forever Fabrics
High Quality Fabrics! Real fabrics not ink jet printed fabrics!!! Visit my new Blog Forever Fabrics

Hard to find fabrics with tiny patterns, a great variety of more then 550 different patterns, flowers, dots, stripes, checks, geometric, faux patchwork, all suitable for 12th scale or even less.

I buy all around the world so buying from me you will save in P&P!!!

If you don´t feel confortable to buy directly from me, I will be happy to make a list for you, on my Etsy shop!
Thank you!

11/09/08

Fontes de inspiração

Quais são as vossas (principais) fontes de inspiração?

Quando comecei a interessar-me por miniaturas comprei uma data de livros sobre "Casas de bonecas" e miniaturismo à escala 1/12, sobre técnicas, mobiliário, etc. A uma dada altura, comecei a ver que na maioria dos casos os livros eram repetitivos, não trazendo nada de novo. Todos eram em inglês e versavam basicamente 4 estilos, Tudor, Georgiano, Victoriano e Eduardiano, salvo algumas excepções....

Ora o meu problema é que eu nunca estive interessada em fazer nada nestes estilos.

Como sempre gostei muito de decoração de interiores fiz uma pesquisa sobre o assunto, em vários sites, nomeadamente no eBay e na Amazon e encontrei a minha fonte preferida de inspiração. Os livros sobre interior design e arquitectura publicados pela editora Taschen (Angelika Taschen), em especial a colecção "Icons".

Ora vejam lá , e digam-me se não apetece fazer uma room-box inspirada nesta sala!
Mais uma fotografias do mesmo livro:




O livro donde tirei estes exemplos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho uma correcção a fazer: a autora do blog, que por acaso é a minha irmã muito querida, afirma "quando começei a interessar-me por miniaturas comprei....", o que não é verdade pois ela SEMPRE se interessou por miniaturas, no sentido lato do termo, não com o rigor com que o faz hoje, com escalas e regras bem definidas. De facto, desde que me lembro dela que sempre a vi fazer miniaturas, Até as bonecas com que brincava e para as quais fazia roupas e acessórios eram minusculas!
Rita