my Etsy shop

Encomendas!!!!!!

Encomendas!!!!! Faça a sua consulta sem compromisso!

Executo por encomenda móveis em miniatura, ambientes e casas de bonecas. Dou orçamento e prazo de entrega.

Envie-me o seu pedido para
anaanselmo55@gmail.com

My fabric Catalogue!!!! O meu catálogo de tecidos!!!!!

O meu catálogo de Tecidos com padrões pequeninos!!! Especial para miniaturas, casas de bonecas e vestidos de bonecas!
Visite-me no meu blog Forever Fabrics
High Quality Fabrics! Real fabrics not ink jet printed fabrics!!! Visit my new Blog Forever Fabrics

Hard to find fabrics with tiny patterns, a great variety of more then 550 different patterns, flowers, dots, stripes, checks, geometric, faux patchwork, all suitable for 12th scale or even less.

I buy all around the world so buying from me you will save in P&P!!!

If you don´t feel confortable to buy directly from me, I will be happy to make a list for you, on my Etsy shop!
Thank you!

31/08/09

Casa Rústica - Altaya




Esta semana vai sair o primeiro fascículo da Casa Rústica da Altaya/Planeta Agostini, mas esta é diferente da primeira que saiu, e que muitas de nós fizemos.
Apesar dos problemas com o Palácio, colecção que eu não fiz, penso que esta colecção valerá a pena pois este modelo, muito semelhante à outra, deverá também ter o selo da Occre, como aliás a Casa de Praia, que uma amiga e vizinha minha está a fazer para eu depois montar. Até agora tem corrido tudo bem e já estamos no fascículo 91. Claro que no final, isto sai caro, mas a verdade é que como é às prestações e estas casas não se encontram à venda em lado nenhum, eu acho que vale a pena, principalmente para quem simplesmente quer ter uma casa de bonecas e não propriamente dedicar-se ao miniaturismo.
A Occre http://www.occre.com/ ainda tem disponível vários artigos para casa de bonecas à escala 1:12,alguns iguais aos que vieram com a 1ª Casa Rústica, como seja algum mobiliário e papéis de parede.

7 comentários:

rute disse...

Olá Ana.
Curioso! Hoje eu e a minha mãe vimos o anuncio na TV e pensámos em pedir-lhe opinião, quando agora abri o blog e vi as respostas às nossas dúvidas.
Beijinhos, Rute.

Ana Anselmo disse...

Rute
Eu fiz a 1ª Casa Rústica da Altaya, e não tive problema nenhum, e a qualidade é bastante boa. Até hoje, a casa está impecável, nada empenou etc. Estas casa são da Occre, que tinha à venda vários modelos destas casas rústicas, mas parou, ao que sei(foi o que me responderam quando os contactei), temporariamente a sua produção. A casa de praia que tenho coleccionado (mas não comprado), pois não é para mim, é para fazer para uma amiga, também é da Occre, ao que sei. No entanto estes modelos não estão à venda, a não ser deste modo.
Um abraço
Ana

David disse...

Boa noite.
Alguém me podia dizer onde posso encontrar os passos de construção da primeira casa rustica da altaya?
Obrigado

Ana Anselmo disse...

David, as etapas da construção da primeira casa rústica, tal como esta, são explicadas ao longo dos fascículos que fazem parte integrante da colecção. Por isso, a maneira de arranjar será pedir a alguém que tenha feito a casa que lhe empreste os fasciculo, ou que lhe deixe fotocopiar as instruções. O problema é que as instruções saem ao longo de cerca de 80 fasciculos.....

Ana Pratas disse...

Olá!!

Quando era mais nova, a minha mãe coleccionou alguns fasciculos da primeira casa rustica da Altaya.

Todos os verões nos últimos 3 anos, tenho tentado construí-la. No entanto, nunca consigo porque me faltam peças iniciais. Penso que me faltam os fascículos 11, 22 e 43. Sabe onde os posso arranjar??

Amanhã vou ligar para o Planeta DeAgostinni e tentar a minha sorte!! Que mais poderei fazer se isto não resultar??

Beijinhos.

Ana

Ana Anselmo disse...

Ana, espero que tenha sorte , mas tenho alguma dúvida que consiga pois essa casa rústica já tem uns anitos e a Planeta Agostini só garante a reposição durante um prazo limitado. Outra maneira seria tentar perceber o que falta, não sei se a a P. Agostini lhe pode dar essa informação uma vez que existia uma lista das peças que eram entregues com cada fasciculo e respectiva imagem. A partir daqui podia-se fazer as peças em falta, não é dificil: Se nada disto resultar, é tentar perceber quais as peças que estão em falta, e ver noutra casa rústica como são, e fazer as ditas peças. Não sei onde mora, mas se fôr na zona de Lisboa eu ofereço-me para a ajudar. Realmente é uma pena, por tão pouco não conseguir construir a casa.
bjs
Ana

Helder Ferreira disse...

Olá Ana,
ando à procura de informação sobre a antiga casa rústica da Altaya e cheguei ao seu blog! Tenho um gosto enorme por casas em miniatura e fui adquirindo a colecção casa rústica da Altaya (1.ª versão) mas só iniciei a construção anos mais tarde... Infelizmente perdi umas vigas e nunca consegui comprar o fascículo da 'placa' do 1.º andar da casa... tenho toda a colecção guardada em gavetas e gavetas. Iniciei a construção mas o facto de não ter estas peças e o facto de ter uma filha com 2 anos (que irá certamente adorar partilhar a construção com a mãe...) tem vindo a atrasar este projecto. Apesar de triste por ter tido a confirmação de que já não conseguirei obter fascículos antigos desta colecção, fiquei a saber que há quem tenha conseguido terminar. E, isso sim, são boas notícias. Até porque me deram um ultimato para terminar a casa rapidamente!!
Obrigada pelo blog. Ajudou muito na motivação.
até breve,
Ana